16 de junho de 2015

Outlander series: Outlander


"Does it bother you that I'm not a virgin?" He hesitated a moment before answering. "Well, no", he said slowly, "so long as it doesna bother you that I am". He grinned at my drop-jawed expression, and backed toward the door. "Reckon one of us should know what they're doing," he said.
(...)
"I said I was a virgin, not a monk," he said, kissing me again. "If I find I need guidance, I'll ask."

Já tinha mencionado a saga Outlander da Diana Gabaldon, devido à sua tão conhecida série televisiva. Portanto, o que eu tenho a dizer sobre o primeiro livro? Gostei muito! E por acaso a série faz muito boa justiça ao livro... o que é raríssimo! A razão pela qual demorei mais tempo a ler este livro é que tem o escocês lá pelo meio.
Pois é! Povo que lê em português, perde um bocado o encanto do escocês mas lendo em inglês a escritora deu-se ao trabalho de escrever tal e qual como se diz em escocês. Então quase que se reproduz todo um sotaque dentro da nossa cabeça quando estamos a ler. Contudo, isso fazia com que às vezes (principalmente no início) tivesse que ler a mesma frase duas vezes, LoL.
O enredo dá para tudo, para tu ficares feliz ao ponto de dares pulinhos e chateada ao ponto de pesquisar no Google como fazer uma macumba à senhora Gabaldon.

Em suma... Jaime Fraser. E não preciso de dizer mais, LoL!


Review em vídeo: IGTV - Outlander

10 comentários:

Nea ☽ disse...

Deixaste-me curiosa! Hum...

Anónimo disse...

Agora fiquei na dúvida se devia ver a série ou não. Se o fizer já sei que não vou ter tanto prazer a ler os livros :s :p

Rita C. disse...

Foi brutal :)

Anónimo disse...

Team Jamie *.*
Vou agora quase no final do segundo livro, mas fiz batota; ainda não li o primeiro, apenas vi a série.
Estou a adorar, completamente! :D

White Raven disse...

Eu comecei a ver a série, mas não continuei. Não foi por não ter gostado, é que tinha TANTAS em espera, e tão pouco tempo que esta foi a que sofreu. Deixa-me muito revoltada e com nós no estômago por causa da maneira como as mulheres são tratadas... Mas já sabemos que era assim, não é?
Estou mesmo na dúvida se deva continuar a ver a série ou ler os livros. Acho que vou optar pelos livros e depois vejo a série :)

White Raven disse...

Ah e o Jamie, nossa! Uma óptima razão para ver a série 8D

Cláudia disse...

fiquei super curiosa!!! :O

Briana disse...

Já não se fazem homens como o Jamie :P
Eu adooooro a serie.. Para mim os livros são mesmo wow.. Li os dois primeiros em Português e os restantes em inglês (estou no sexto) e em inglês tem outro encanto, apesar de mais dificil

Unknown disse...

Fiquei sem dúvida curiosa, tenho de ir ver a série e ver se encontro os livros, em inglês :)
Beijinhos
http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

Marisa disse...

Fiquei curiosa e de certeza que viu ler os livros :)