4 de janeiro de 2017

Doar um bocadinho de ti...


Como já mencionei aqui no Reino, já há muito tempo, sempre tive uma grande vontade de doar o meu cabelo ao IPO pois para mim sempre achei que o cabelo cortado era um desperdício que para outros poderia valer um grande sorriso, mas infelizmente em Portugal, isso ainda estava longe... Até havia portugueses que enviavam as suas doações para o estrangeiro pois as instituições portuguesas não estavam preparadas para receber este tipo de doações.

Contudo, desta última vez que fui à Bila, informaram-me que o IPO já está a receber doações de cabelo! Então em vez de dar um cortezinho às pontas, dei uma valente de uma carecada para tentar doar o mais possível... Mas que bela maneira de acabar 2016 senão a realizar este meu desejo?


Nota: a primeira foto, sou eu uns dias antes de cortar o cabelo e o Puto (o meu irmão), que quando ele der a sua carecada também o vai doar!

30 comentários:

Joana disse...

Muito bom mesmo! Estás de parabéns pela iniciativa, que irá dar felicidade a alguém, e além disso ficaste giríssima e com um visual renovado! Eu se conseguisse deixar crescer o meu cabelo faria o mesmo, mas o comprimento máximo que ele atinge é esse que tens na foto do "depois". Beijinho

As coisas dela disse...

Admiro este tipo de gestos e sou bem capaz de fazer o mesmo caso o meu cabelo chegue a crescer!

Tim disse...

é uma das minhas resoluções :D sabes qual é o mínimo?

Anónimo disse...

Coisas tão simples que ajudam tanta gente...

boa tarde para o Reino

inestcastro disse...

Tenho imensas amigas que já o fizeram. Não o faço porque tenho cabelo curto, mas aprecio muito quem o faz :)

The Pink Elephant Shoe disse...

Que gesto incrível minha querida!

THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

Bela Dina disse...

WOW
Que bom!!! Tb não sabia q o IPO já aceitava cabelo! É uma excelente noticia.
Já tinha pensado em fazer o mesmo que tu pois o meu cabelo cresce muitoooooo depressa. Agora pintei-o... mas assim que estiver sem tinta já sei o que lhe fazer.
:)
Parabéns pelo teu bonito gesto.
Beijinho

Ana Fernandes disse...

Parabéns pelo gesto! É muito bonito! Houvesse mais gente no mundo com bom coração como tu. =)

www.anafernandes.ch

Unknown disse...

Boa, querida! =D BOA BOA!! =D

Um beijinho dourado, querida

Gaja Maria disse...

Mas que boa ideia, havíamos de fazer todos isso :)

Daniela disse...

Que gesto bonito! Parabéns :)
É algo que eu também quero fazer. Já tinha o cabelo bem compridinho mas apeteceu-me cortá-lo e neste momento está mais ou menos do tamanho do teu, da foto de baixo.
Ficas super gira, tanto com ele comprido, como mais curto! :)

Beijinhos

pequenasvontades disse...

Que boa iniciativa! Ainda bem que há quem o faço, eu não o faço porque o meu cabelo não serve para nada. Mas sou dadora de sangue e medula e acho muito importante qualquer doação.

Sofia disse...

Muito bom (=

L-ucia disse...

Que gesto tão bonito! Acredita :)

Cynthia disse...

É um gesto bonito ;) e não custa nada, não é verdade? Não tinha noção que tinhas o cabelo tão comprido! Mas ficaste super gira :)

Lápis Roído disse...

Não sabia que as doações já podiam ser feitas ao IPO. Sei, inclusivamente, de pessoas que faziam doações a instituições no estrangeiro. Boas notícias, portanto =) Bom ano!

A Lisboeta disse...

Que bom :) A isto é que eu digo acabar o ano em grande e com novo visual ehehe :)

Feliz 2017!

feltro nas mãos disse...

Uauuu... Parabéns! ;) E... bom ano 2o17, para todos!

http://feltronasmaos.blogspot.pt/

12345 disse...

Bonito gesto, parabéns pela coragem e pelo gesto :)
Beijinho

Fascínio pelos Pontos disse...

Mas que gesto bonito :)
Uma bela maneira de terminar o ano com toda a certeza :)
Parabéns :)
Feliz Ano Novo :)

Pensamentos Com Asas disse...

É um belo gesto amiga. Parabéns!

Coquinhas disse...

Bela maneira de terminar o ano, sem dúvida :) bom ano

Catarina disse...

Oh que bonita acção a tua!! Os meus sinceros e parabéns!
Se tivesse o cabelo comprido era algo que gostaria de fazer, com toda a certeza!
Tinhas um cabelo enorme mas sinceramente acho que agora ainda estás mais bonita!
Aproveito para te desejar um feliz ano novo, que ele te traga muitas coisas boas!
Beijinhos***

Unknown disse...

Foi grande corte! Mas foi um gesto muito bonito :)
Eu não posso doar porque o meu cabelo tem madeixas e não aceitam cabelo pintado. Mas talvez um dia :)
Bom ano :)
xx, Ana

The Insomniac Owl Blog

Marta A. disse...

Uau! Ambos com o cabelo enorme...

*Nightwish* disse...

Tens que me dizer como e onde posso doar o meu cabelo também. O IPO recebe doações todo o ano? Estou a tentar deixar o cabelo para um cumprimento decente para fazer o mesmo (como sabes, o meu parece um piaçaba todo encaracolado =P ).
***

Por mim disse...

Ótima iniciativa!
Como eu gostava que o meu cabelo crescesse assim tanto como o teu, que com muito gosto faria como tu. Mas infelizmente o meu cabelo cresce pouco e muito, muito, muito, mas mesmo muito lentamente e parece que não passa de um certo comprimento - é uma tristeza minha :(
Gostava de o fazer, mas teria de ficar com o cabelo muito curto e a minha auto-estima não chega a tanto, porque acho que não me fica nada bem...
Mas fico muito feliz que alguém o faça, porque há pessoas que precisam muito e tenho uma amiga que, felizmente, por haver pessoas como tu, já pôde beneficiar disso. Por isso, um obrigada a ti!!

Candybabe disse...

Uau!!!!
Muito bem*
Há uns anos atrás tentei doar, mas não estavam preparados para receber, é bom saber que já é possível...
;)

Unknown disse...

Uau!! Que grande cabelo que tinhas :o
Infelizmente nunca consegui ter o cabelo tão grande e bem tratado ao ponto de conseguir doa-lo, mas há de chegar o dia!
Parabéns pelo ato de coragem :)

Beijinho *

http://cristiana-tavares.blogspot.com - BLOG NOVO

Avelã disse...

É uma boa novidade, tenho de pensar em fazer o mesmo!